Este blog tem como objetivo divulgar o Projeto Professor Diretor de Turma executado através de atividades que foram realizadas pelos alunos do 2º ano G - Noite e que serão realizadas em 2012 pelo 3º ano G.

Mas o que é o Projeto Professor Diretor de Turma?

"O Projeto Professor Diretor de Turma visa a construção de uma escola que eduque a razão e a emoção. Uma escola que tem como premissa a desmassificação do ensino. Uma escola com plenos objetivos de acesso, permanência, sucesso e formação do cidadão.

O Projeto desenvolve-se numa atmosfera educativa favorável, tendo por princípios básicos os quatro pilares da educação de Jacques Delors: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser."

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enquete:JEITINHO BRASILEIRO, DESREITO AO DIREITO DO OUTRO?

O comportamento de uma pessoa, muitas vezes, parece ser inocente, mas na verdade, é desrespeitoso para o outro.
Isto acontece com o jeitinho brasileiro, pois na maioria dos seres humanos querem sempre se dar bem, não importa a qual preço, isso não tem limites.
Daí começa o desrespeito pelo outro. Na verdade, todos só pensam em si. Eu acho imoral, mas não posso mudar o mundo!
Respeitar o direito do outro também é importante, mas no Brasil, não acontece porque como se diz: respeito é bom e cabe em qualquer lugar. Mas na prática, é diferente.
Talvez um dia tudo mude e todos sejam respeitados como merecem.
Rosa- Nº 20
A população brasileira é cheia de cultura, cheia de gingado, danças variadas, músicas, comidas, é um povo feliz.
No entanto, algumas pessoas ultrapassam os direitos dos outros, quando  tira o direito que um idoso ou uma mulher grávida tem de ser atendido em uma fila mais rápido. Não é bonito dar esse jeitinho brasileiro, mas uma vez ou outra acabamos fazendo isso!
Podemos concluir que se pararmos pra pensar, veremos que um dia precisaremos desses direitos e outros, simplesmente furaram a fila tirando o nosso direito. Portanto, temos que dar orgulho ao Brasil e mostrar outros jeitinhos.
Dayanne  Leitão-Nº 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário